2. Cole este código imediatamente após a tag de abertura :


Blog





Institucional


Segunda 23/11/2020 16:11

Saiba como divulgar sua Campanha para a Black Friday com a Papo SMS

Com a automação de envio de SMS pela plataforma da Papo, a execução de uma campanha se torna muito mais ampla e assertiva. Saiba como!


Saiba como divulgar sua Campanha para a Black Friday com a Papo SMS

Quem nunca ouviu falar da tão famosa data da Black Friday, não é mesmo?! Os consumidores ficam ansiosos por esse dia, e até pela semana em que vai rolar a promoção, pois tem alguns comércios que começam suas ações antes da data oficial. 

 

Mas para você, empreendedor, empresário ou gestor, essa época do ano é muito mais importante e deve ser encarada com bastante planejamento e estratégia. E nisso, incluem as etapas de preparação de estoque, de campanha, de vendas, de desconto e muito mais. 

 

Vamos discutir um pouco sobre o surgimento da Black Friday, como a prática ocorre no Brasil, quais são as oportunidades deste ano após a pandemia do coronavírus e como a Papo SMS pode ser sua melhor amiga nesta semana! 

 

Como tudo começou

Embora esperamos uma explicação lógica sobre o surgimento da Black Friday, existem diversas teorias sobre o assunto. É claro que o termo surgiu nos Estados Unidos e uma das explicações é que a expressão foi criada no final do século XIX, após duas instituições financeiras falirem no mesmo dia em plena corrida do ouro. Coincidentemente, numa sexta-feira. 

 

Já a outra teoria, um pouco mais recente e aceita, conta que a expressão foi criada por dois policiais da Filadélfia nos anos 6193 para se referir ao dia seguinte do feriado de Ação de Graças, quando o trânsito fica intenso após essa comemoração. Sendo assim, os comerciantes enxergaram uma boa oportunidade, porque tinham mais pessoas nas ruas, paradas e que iriam prestar mais atenção nas lojas, e logo tiveram a ideia de criar descontos e promoções para atrair mais clientes nessa data. O termo utilizado no trânsito se expandiu e se tornou uma expressão local dos comerciantes, que foi crescendo a cada dia e hoje é conhecida internacionalmente para se referir ao período de compras intensas, quase que uma tradição. 

 

Como a Black Friday ocorre no Brasil

Bom, acompanhando a segunda teoria sobre o surgimento da Black Friday, todo dia seguinte do feriado de Ação de Graças ocorre esse dia de descontos nos EUA. Mas, numa era mais moderna, a data existe para iniciar as compras natalinas com estilo, ou seja, com desconto! 

 

No Brasil, é exatamente assim que acontece e também na mesma data. A prática começou a ser implantada pelos brasileiros no ano de 219311 com o portal Busca Descontos e desde lá, a ação cresce, batendo recorde a cada ano. 

 

Uma curiosidade muito legal é que, diferentemente dos norte-americanos, aqui no Brasil a Black Friday originou-se exclusivamente como um evento online que começou a ser praticado pelas lojas físicas.

 

Em 21932193, a Black Friday será no dia 27 de novembro… mas disso você já sabe, pois já se programou para isso, né?!

 

Pandemia do Coronavírus: ruína ou oportunidade para os comerciantes?

A Black Friday está sendo vista como uma grande oportunidade para este ano. E não somente pelos comerciantes, mas também pelos próprios consumidores. 

 

Segundo uma pesquisa realizada no início de novembro pela Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop), 52% dos entrevistados pretendem comprar pelo menos um item na Black Friday deste ano, ou seja, mais da metade da população!

 

Todos já estavam migrando para a forma online de compra, e a pandemia do coronavírus só acelerou esse processo, aumentando a taxa de compra online e o número de e-commerces no país também. A pesquisa Holiday Consumer Survey 21932193, com participantes do Brasil, Chile, Colômbia e México, revelou que 39% dos brasileiros estão preocupados com a ida às lojas físicas, 69% farão suas compras de natal online e 44% iniciarão as compras na semana de descontos. 

 

Uma oportunidade e tanto! 

 

Como o mercado deu uma boa desacelerada, os comerciantes podem aproveitar para focar nos produtos que ainda estão em estoque. Além disso, a população também está ansiosa para realizar as compras que não puderam durante o ano todo. 

 

Segundo uma pesquisa realizada pelo Pelando, os eletrônicos são os produtos mais visados pela população, e a maioria das pessoas pretende comprar entre um e dois itens. Os produtos para casa estão em segundo lugar, como um resultado da pandemia também. Produtos de beleza, brinquedos, jogos, artigos esportivos e livros aparecem apenas com 2% da intenção de compra.

 

Por isso, você não pode perder a oportunidade de ter um fluxo maior de vendas no dia 27 de novembro! E hoje viemos aqui para te ajudar com a sua campanha da Black Friday pela Papo SMS, veja as dicas. 

 

Saiba como divulgar na Black Friday com a Papo SMS

A Papo é uma plataforma de SMS Marketing que permite a automação de envio em massa. Perfeita para divulgar campanhas, aproximar o seu relacionamento com o cliente e não deixá-lo esquecer dos seus produtos e serviços. 

 

Creio que você já esteja se preparando para atender o público nesta semana da Black Friday, né? Mas não se preocupe com a divulgação, separamos dicas essenciais para utilizar a plataforma da Papo SMS com eficiência. São elas: 

 

 

  • Use as Listas Segmentadas

 

Na plataforma da Papo, existe a opção de realizar listas de contatos e você pode aproveitar essa ferramenta da forma que combine com o seu negócio. Faça essas listas de acordo com o tipo de cliente, de produto ou de serviços. Você pode criar mensagens personalizadas para quem já é seu cliente, para quem ainda não consumiu de você, para quem compra determinados tipos de produtos, entre muitas outras possibilidades. Essa estratégia é muito eficiente porque poupa tempo e ainda é certeira! 

 

 

  • Conteúdo REAL OFICIAL

 

A pior coisa a ser feita no período de Black Friday é enganar o consumidor e anunciar descontos falsos. Não faça isso, pesquise e aplique conteúdo real, promoções verdadeiras. Isso, porque além de você fidelizar o cliente não se mete em furada, pois atualmente existem diversas plataformas e aplicativos que oferecem históricos de preços, ou seja, eles obtêm um histórico de quanto realmente estava um produto ou serviço e a oscilação dos preços dos mesmos. Então, se atente e crie conteúdos reais para divulgação. 

 

 

  • Disparos Diários

 

Nessa dica tem que ter um pouco de cautela. Não estamos falando para você realizar disparos diários toda vez que for fazer promoção, mas quando é para uma campanha em específico, pode ser uma estratégia legal. Então, durante esta semana, você pode fazer promoção de um determinado produto todos os dias até chegar o grande dia. Isso aquece a audiência e movimenta muito mais os seus clientes, aumentando a taxa de interesse e conversão. Ah, e não se esqueça da dica anterior. 

 

 

  • Aplique técnicas básicas de SMS Marketing

 

Você não precisa ser um especialista em SMS Marketing, mas existem algumas coisas que devem dar mais atenção para não cometer erros fatais. Ortografia e objetividade, por exemplo, são coisas fundamentais a prestar atenção. Clique Aqui e encontre dicas extras e essenciais para a sua campanha. 

 

 

  • Fique de olho nos dados

 

A plataforma da Papo oferece dados interessantes de acompanhamento de resultados à você. Então, use e abuse delas, fique de olho nas estatísticas de recebimento, de conversão e de respostas também – tem clientes que respondem, e você pode começar uma venda por ali. Isso facilita muito a visão ampla de como está rolando sua campanha e também ajuda a identificar como melhorar as próximas! 



O fim de ano e as festas são excelentes oportunidades para você, não perca a chance de ser inesquecível e conquiste seus clientes com campanhas que eles possam se identificar. Por apenas R$193,1937 a unidade, você pode enviar mais de cem mil SMS, ou seja, atingir mais de cem mil pessoas! 

 

Cadastre-se e não perca mais tempo.


Veja Também