2. Cole este código imediatamente após a tag de abertura :


Blog





SMS


Quinta 08/08/2019 10:00

SMS para pequenos comércios

Os pequenos comércios estão cada vez mais buscando ferramentas para se inserirem no meio digital. SMS para pequenos comércios é uma ótima opção para alcançar os clientes. 


SMS para pequenos comércios

Os pequenos comércios são formados por micro e pequenas empresas (MPE) e pelos microempreendedores individuais (MEI). Esses empreendimentos somam um faturamento bruto de R$ 4,8 milhões por ano e respondem a uma parte significativa da economia do país. Eles se dividem em subgrupos, dependendo da atividade econômica, faturamento anual e número de empregados contratados.

 

De acordo com uma pesquisa realizada pelo SEBRAE, no Brasil existem 6,4 milhões de estabelecimentos. Desses, 99% são MPE que respondem a 52% dos empregos com carteira assinada no setor privado.

 

Em 2017, os dados da Pesquisa Global Entrepreneurship Monitor (GEM) concluíram que 50 milhões de brasileiros empreendiam ou realizavam alguma ação para dar início a criação de um negócio. De acordo com o Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), em fevereiro de 2019, o saldo de empregos gerados pelos pequenos negócios representou 72,3%, a maior taxa registrada para o mês nos últimos quatro anos. Nesse período, foram preenchidas 125,2 mil vagas de trabalho.

 

Para dar maior visibilidade ao pequeno comércio, a criação de redes sociais é o primeiro passo. A inserção ao marketing digital pode ser um bom investimento que traz ótimos resultados.

 

Além disso, SMS para marketing mobile é uma ótima ferramenta de divulgação. A ferramenta tem cada vez mais potencial, é fácil de utilizar e possui alta taxa de entrega. É utilizada para alcançar novos clientes, além de ser um meio estratégico para se relacionar com os atuais.

 

O recurso é direto, assertivo, personalizado e é ideal para qualquer tipo de mensagem. Pode ser informativo sobre novos produtos, serviços ou caso tenha horário marcado com o cliente.

 

As empresas usam a ferramenta do marketing mobile porque a maioria das pessoas estão com ele por perto todo o tempo, resultando em 98% das mensagens lidas em até um minuto e meio pelos clientes. As campanhas por SMS podem ser um apoio às campanhas por e-mail ou pelas mídias sociais.

 

As mensagens de texto têm alta taxa de abertura, isso mostra que com elas há maior alcance da marca, mesmo que não os clientes não aceitem sua oferta no momento, mas sua empresa será lembrada. Envie mensagens personalizadas, trate o cliente pelo nome, traga proximidade. Isso pode manter sua empresa próxima das pessoas, além de oportunidades de venda. As taxas de resposta também podem ser altas.

 

Para empresas alimentícias, por exemplo, pode ser uma boa estratégia disparar mensagens em momentos que os clientes irão precisar, como um pouco antes do horário de almoço ou quando estiverem terminando o expediente.

 

Agora você já conhece a importância e todas as vantagens de implementar o serviço de SMS na comunicação das pequenas empresas.

 

Continue acompanhando nosso blog para mais informações.


Veja Também