Blog





SMS


Quinta 24/11/2016 14:11

RCS: 'SMS do futuro' tem funções para rivalizar com WhatsApp e iMessage

Serviço de mensagens SMS do Google, acaba de receber suporte ao RCS. O chamado “SMS do futuro” foi liberado para uma pequena parcela de usuários, por enquanto apenas nos Estados Unidos, mas em breve deverá estar presente de forma padrão.


RCS: 'SMS do futuro' tem funções para rivalizar com WhatsApp e iMessage

O mais interessante é que o usuário que não possui o app pode responder a mensagem recebida, como se estivesse usando um mensageiro normal. A função é incomum entre os mensageiros e não está disponível em apps como WhatsApp e Telegram. Gostou da novidade? Veja a seguir como usar o Google Allo para se comunicar com quem ainda não instalou o programa.

Passo 1. Na tela inicial do Allo, toque sobre o ícone de nova conversa. Em seguida, toque no contato que você quer conversar e que ainda não possui o aplicativo.

Selecionando um contato para iniciar uma conversa no Allo (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Selecionando um contato para iniciar uma conversa no Allo (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Passo 2. Na caixa de texto do app, digite sua mensagem e envie tocando na seta ao lado.
Enviando mensagens pelo Allo para um contato sem o app (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Enviando mensagens pelo Allo para um contato sem o app (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Passo 3. No smartphone do destinatário, ele receberá um SMS com as mensagens, junto com um link para instalar o aplicativo.
Recebendo as mensagens do Allo via SMS (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Recebendo as mensagens do Allo via SMS (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Passo 4. Quando o destinatário responder a esse SMS, a resposta aparecerá no aplicativo Allo e nas notificações do iPhone (iOS) ou Android.
Recebendo as respostas no Allo (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Recebendo as respostas no Allo (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
 

por EDIVALDO BRITO - Via: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2016/09/google-allo-envia-sms-gratis-para-usuarios-quem-nao-tem-o-app-saiba-como.html

 

Veja Também