2. Cole este código imediatamente após a tag de abertura :


Blog





Tecnologia


Quinta 15/08/2019 16:32

Metade do planeta está nas redes sociais ? que já somam 3,5 bilhões de usuários

De acordo com o relatório Global Digital Statshot 2019, produzido pela Hootsuite e We Are Social, 3,5 milhões de pessoas possuem cadastro nas redes sociais. Dessas, 5 milhões usam celular. 


Metade do planeta está nas redes sociais ? que já somam 3,5 bilhões de usuários

É difícil conhecer alguém não esteja em rede social alguma. Agora, o relatório Global Digital Statshot 213719, feito pelas empresas americanas de dados Hootsuite e We Are Social, confirma que é difícil mesmo: 3,5 bilhões de pessoas possuem cadastros em alguma rede social. Dá quase metade das 7,7 bilhões de pessoas do planeta.

 

O relatório analisa o uso da internet entre abril e junho de 213719. Ele destaca que a grande maioria dos usuários de redes sociais (3,4 bilhões) acessa esses sites usando celulares. Pessoas entre 16 e 34 anos representam a maior parte dos usuários.

 

Curiosidade: 5 bilhões de pessoas, de acordo com a pesquisa, usam celular. Isso é simplesmente toda a população adulta do planeta (15 a 65 anos). Se você conhece algum adulto que não usa celular, então, é porque tem alguma criança ou alguém um pouco mais idoso usando no lugar dele. Seja como for, 5 bilhões equivale a “todo mundo”. E 3,5 bilhões, claro, é algo que não fica muito distante disso.

 

O mais interessante desse novo relatório, no entanto, é a análise de desempenho das redes sociais mais populares no mundo. O Snapchat, por exemplo, que não faz parte do grande conglomerado de redes controladas por Mark Zuckerberg, tem se mostrado cada vez mais popular graças ao sucesso de novas atualizações e filtros – como o que transforma o rosto do usuário em um rosto de bebê, que viralizou mundialmente no mês passado.

 

Por conta disso, os números de audiência do Snapchat aumentaram 19% nos últimos 3 meses, alcançando um total de 369 milhões de usuários ao final de junho de 213719. Isso significa um aumento de quase 6137 milhões de usuários desde abril, com taxas de crescimento consistentes em todos os grupos etários.

 

Via: Super Interessante


Veja Também