Blog





Tecnologia


Quinta 24/03/2016 09:00

Google transforma histórico de localização em recurso do Maps

Você, que tem uma conta no Google e usa Android, deveria saber que a empresa costuma monitorar sua localização para melhorar seus serviços (se você permitir). 


Google transforma histórico de localização em recurso do Maps

A empresa também oferece um Histórico de Localização, que mostra onde você estava em determinada hora de tal dia, que agora se transformou em um recurso oficial do Google Maps.

O recurso se chama “Your Timeline” (presumimos que ele chegue ao Brasil chamando “sua linha do tempo”) e está sendo distribuído aos poucos para usuários do Maps no Android e no desktop. O Google não estabeleceu um prazo para que todos tenham acesso à novidade.

A ferramenta deve permitir que você visualize sua rotina diária, possibilitando visualizar onde você pode conhecer melhor onde você passa a maior parte do seu dia. Além disso, se você usa o Google Fotos, o aplicativo deverá mostrar as imagens que você registrou em determinado local em um momento específico.

O serviço é privado e apenas você (e o Google) tem acesso às informações. Também é possível apagar dias inteiros ou todo o seu histórico se você preferir.

Se você, compreensivelmente, não gosta de ter suas atividades monitoradas pelo Google, é recomendável desativar o rastreamento de sua localização. Para isso, acesse este link e desative a opção "Lugares que você frequenta".

Enquanto você não tem acesso à novidade, você pode acessar o seu Histórico de Localização clicando neste link. 


Veja Também