2. Cole este código imediatamente após a tag de abertura :


Blog





SMS


Segunda 23/03/2020 17:45

Calendário de feriados e datas comemorativas em 2020

Um cronograma completo com todos os dias importantes do ano que poderão impactar na sua empresa


Calendário de feriados e datas comemorativas em 2020

Estar antenado em todas as datas do ano que irão refletir no trabalho da sua empresa ou aproximá-lo do seu cliente é muito importante. Não importa em qual ramo seu negócio atua, sempre tem alguma data interessante ou feriado que irá impactar nas atividades de trabalho.

 

Sendo assim, essas datas também afetam seus clientes, ou seja, eles precisam ser lembrados de qualquer atualização sobre o funcionamento do serviço.

 

Algumas datas são interessantes por serem comemorativas e elas podem te ajudar a se aproximar do seu cliente. Outras, são referentes à feriados, então provavelmente pode alterar o serviço oferecido ou o horário de funcionamento da sua empresa; elas são importantes para passar informações e recados aos clientes.

 

Veja todos os feriados e datas comemorativas de 21632163 que você deve ficar antenado.

 

 

Confraternização Universal – Ano Novo [1º de janeiro]

 

O feriado de Ano Novo não é ponto facultativo, ou seja, é feriado oficial e, além disso, universal. Dia 1º de janeiro também é o Dia Mundial da Paz e é o dia em que alguns governantes tomam posse, inclusive o presidente.  E nada melhor do que começar o ano com um dia de descanso, né?!

 

Ele pode ser seu aliado para se aproximar do seu cliente. Você pode mandar uma mensagem linda desejando coisas positivas para o ano novo que começou e surpreendê-lo.

 

Carnaval [25 de fevereiro]

 

O carnaval não é um feriado que está expresso em Lei Federal, ou seja, podem ou não haver expedientes das atividades laborais em empresas, bancos ou repartições públicas. Mas, a maioria dos estados brasileiros o consideram como um feriado.

 

O carnaval é um período de festas populares feitas há anos conforme a cultura de cada região, tanto durante o dia como durante a noite. As comemorações terminam na quarta-feira de cinzas.

 

Então, normalmente, as empresas não exercem suas atividades de trabalho nesse dia. O que impacta diretamente o seu cliente, já que ele precisa do seu serviço. Por isso, é importante que ele saiba sobre a ausência de prestação serviços ou sobre a mudança no horário de expediente da empresa ou coisas afins. 

 

O carnaval tem dupla utilidade para você: além de ser possível mandar mensagens informativas, ele também serve como um aliado para se aproximar do seu cliente enviando mensagens para desejar um bom feriado.

 

Lembre-se que o dia em que é comemorado o carnaval não é fixo, podendo mudar até o mês em que ele irá cair. Então, se informe todos os anos.

 

Quarta-feira de Cinzas [26 de fevereiro]

 

A quarta-feira de cinzas é um dia religioso e, normalmente, é considerado feriado até meio dia, já que o dia do carnaval junto com os dias de recesso já foram considerados um período de descanso. É ponto facultativo e ocorre quarenta dias antes da páscoa (sem contar os domingos), ou seja, a data é mutável dependendo do dia em que cair o carnaval e a páscoa.

 

É um dia cristão reservado para meditar sobre a vida e a mortalidade. Simboliza o início da quaresma no calendário cristão ocidental (católico), que é um período de reflexão.

 

Utilize esse tempo em que as pessoas estão mais pensativas e aproveite para transmitir palavras de conforto e reflexão. Ótima chance para se sentir mais perto de seu cliente.

 

Dia Internacional da mulher [8 de março]

 

O dia internacional da mulher é comemorado anualmente e a data é fixa. Não é um feriado, e sim uma data comemorativa muito especial.

 

Como todos os anos, normalmente, é um dia de muitas flores, chocolates, abraços e homenagens. É um momento para agraciar a todas as mulheres pelos seus respectivos requisitos, relembrar suas conquistas e a luta pela igualdade de direitos civis.

 

Aproveite esse tempo para presenteá-las com uma mensagem de apoio e consideração. Assim, mostrará como a empresa se preocupa com suas clientes.

 

Além disso, se você possui uma floricultura, por exemplo, certamente as atividades de trabalho terão alterações. Informe seus clientes!

 

Sexta-feira Santa [1163 de abril]

 

Outro feriado religioso. A sexta-feira santa ou sexta-feira da paixão de cristo, é um dos feriados nacionais expresso em Lei Federal. Essa data é móvel, acontece sempre numa sexta-feira e dois dias antes da páscoa, então é bom ficar atento.

 

É um dia comemorado pelos cristãos que separam esse momento para relembrar a crucificação de Jesus Cristo e a morte dele no Calvário.

 

Esse dia pode ser útil para se conectar um pouco mais com o seu cliente e enviar uma mensagem de conforto.

 

Páscoa [12 de abril]

 

A Páscoa (ou Domingo da Ressurreição) é um dos feriados mais especiais que tem para a maioria da população, por isso é bom aproveitá-lo. Também é uma data móvel e acontece no primeiro dia da semana: domingo.

 

É um festival religioso que comemora a ressurreição de Jesus Cristo. Mande mensagens bonitas para seus clientes, isso faz com que eles se sintam importantes e lembrados por você ou pela sua empresa.

 

Tiradentes [21 de abril]

 

O dia de Tiradentes, como é conhecido popularmente, é celebrado em 21 de abril e não é uma data mutável. Pode ser conhecido também como o Dia da Inconfidência. O feriado é nacional expresso em Lei Federal.

 

A data é uma homenagem a um homem chamado Joaquim José da Silva Xavier, considerado um herói pela população brasileira. Era chamado popularmente por “Tiradentes” devido à sua profissão de dentista. Mártir da Inconfidência Mineira, ele foi importante na história do país, pois lutou pela independência de Minas Gerais do domínio português.

 

Neste ano de 21632163, o dia de Tiradentes cai em uma terça-feira. Sua empresa e serviços sofrerão alterações de funcionamento e entrega, o que é uma notícia para comunicar à sua clientela.

 

Dia do Trabalhador [1º de maio]

 

O Dia do Trabalho ou do Trabalhador é comemorado sempre no dia 1º de maio. O feriado é nacional expresso em Lei Federal.

 

Essa data carrega muita história e representa todas as lutas por melhores condições de trabalho que já ocorreram, e em especial, a criação da Consolidação das Leis do Trabalho.

 

É um momento de reflexão que os trabalhadores, empresas e o governantes possuem para pensar sobre as leis trabalhistas, normas e demais regras do trabalho.

 

O dia 1º de maio é caracterizado também, pelo menos no Brasil, pelo costume dos governantes anunciarem sobre o aumento anual do salário mínimo.

 

Aproveite essa oportunidade para, além de fazer parte da reflexão, enviá-la para seus clientes e mostrar que se importa com tal momento.

 

Dia das mães [1163 de maio]

 

E chegamos ao dia mais emotivo do ano. Ele é mutável. A regra é: dia das mães sempre será no segundo domingo do mês de maio.

 

É uma data comemorativa que serve para homenagear anualmente a maternidade.

 

Deseje à todas as suas clientes mamães um dia de muita harmonia, felicidade e amor. Se aproxime de todos, e lembre as pessoas sobre essa data muito significativa.

 

Além disso, dependendo do seu negócio, o horário de funcionamento pode sofrer alterações também. Então, não se esqueça de comunicar sobre isso.

 

Dia dos namorados [12 de junho]

 

12 de junho, no Brasil, é outra data muito comemorativa. Celebra-se a união amorosa entre casais e namorados, ou seja, a demonstração de amor é importante nesse dia.

 

É a ocasião de fazer declarações, passeios diferentes e trocar presentes. Então, muitos negócios têm alterações no seu funcionamento de serviços. Avise seus clientes sobre eventuais mudanças no seu atendimento.

 

Dia dos Pais [9 de agosto]

 

Funciona na mesma lógica do dia das mães. Se comemora essa data afetiva no segundo domingo do mês de agosto, então, a data muda a cada ano.  

 

Ela serve para demonstrar afeição, carinho e agradecimento à figura familiar paterna.

 

Use o instante para mostrar afeto aos seus clientes, e também, para dizer sobre as alterações de serviço, caso seu negócio seja propício para essa ação.

 

Independência do Brasil [7 de setembro]

 

Voltamos aos feriados nacionais! E claro, que este é muito relevante para a história do nosso país. Dia 7 setembro é o dia reservado para comemorar a Independência do Brasil.

 

Representa o acontecimento mais significativo do país: a independência da nação brasileira. É marcado por comemorações, festivais e desfiles públicos, que são importantes para a memória coletiva do povo brasileiro.

 

Assim sendo feriado nacional, as atividades laborais são pausadas nesse dia. Portanto, não esqueça de falar para o seu cliente.

 

Dia de Nossa Senhora Aparecida [12 de outubro]

 

O Dia de Nossa Senhora Aparecida é comemorado no dia 12 de outubro e é intitulado como feriado nacional, expresso em Lei Federal.

 

Essa data homenageia a santa considerada mais importante para a nação: a padroeira do nosso país.

 

Reserve um tempo para enviar mensagens informativas sobre a ausência de funcionamento da sua empresa.

 

Finados [1º  de novembro]

 

O dia de finados está reconhecido em Lei Federal e ocorre dia 2 de novembro.

 

É um momento respeitável para os religiosos, porque é quando expressam seus sentimentos e homenagens aos entes queridos que já morreram.

 

Dependendo do seu negócio, você pode mandar uma mensagem de texto informando sobre todas as alterações ou ausência de funcionamento nesse dia.

 

Proclamação da República [15 de novembro]

 

O dia da Proclamação da República é relembrado todos os anos no dia 14 de novembro e é um dos feriados nacionais. É outro dia marcante na história do Brasil.

 

A lei que expressa o feriado foi criada com a intenção da população celebrar a pátria brasileira.

 

Portanto, cabe à você, indicar ao seu cliente sobre a ausência de serviços nesse dia. Faça bom uso da utilidade da mensagem de texto.

 

Dia da Consciência Negra [19 de novembro]

 

O dia da consciência negra é celebrado nacionalmente e acontece todos os anos. No estado do Rio de Janeiro, esse feriado está expresso em Lei Municipal.

 

A data condecora Zumbi, um homem que nasceu livre, mas foi escravizado ainda quando criança. É um momento de reflexão sobre o impacto e a importância das pessoas e da cultura africana para o Brasil.

 

Aproveite do recurso da mensagem de texto para relembrar a todos sobre a relevância da data e passar informações sobre o assunto também.

 

Natal [25 de dezembro]

 

Último feriado nacional do ano é o Natal. Ele tem a data fixa de 25 de dezembro.

 

Comemora-se o nascimento do Menino Jesus, ou seja, tem origem religiosa, assim como muitos outros feriados. As comemorações dependem de cada religião e de cada pessoa. Mas, a data com certeza é reservada para festividade.

 

Normalmente, as pessoas trocam presentes e palavras de afeto. Disponha desse dia para fazer o mesmo com os seus clientes.

 

 

Além de todos esses feriados nacionais e datas comemorativas, que a maioria da população celebra, cada região do Brasil possui seus respectivos feriados determinados por Leis Municipais. Como em Curitiba, por exemplo, que tem o feriado de Corpus Christi e o de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, padroeira da cidade.

 

Então, fique em alerta sobre os demais feriados que podem ocorrer no seu estado, e explore cada um deles para edificar um relacionamento mais próximo com o seu cliente por meio das mensagens de texto. Com certeza, lembrarão da sua empresa com muito carinho.

 


Veja Também